Vereadora diz ter recebido emenda de R$ 1,3 milhão como “presente” do noivo

📸 Rede social/divulgação/arquivo
A presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, Nicole Weber (Podemos), virou assunto dos principais veículos de comunicação do centro do País nesta sexta-feira (11).
Ela afirmou ter conseguido uma emenda parlamentar de R$ 1,3 milhão para o hospital Santa Cruz como um “presente” do noivo, o deputado federal Covatti Filho (PP). O valor será destinado à reforma do setor elétrico e instalação de ar-condicionado na instituição de saúde, que possui 247 leitos e atende diversos municípios da região.
A informação foi divulgada pela própria vereadora em vídeo gravado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, onde ela buscava recursos. Segundo Nicole (foto no topo), a conquista ocorreu em reunião no gabinete do deputado, com quem se casará no mês que vem.
Ar condicionado
Apesar de não haver ilegalidade no trâmite, o Supremo Tribunal Federal tem cobrado mais transparência no uso das emendas parlamentares. A verba ainda não foi registrada no sistema oficial, mas, se confirmada, será o maior repasse de um deputado federal ao município desde 2021 e o segundo maior em 12 anos, conforme apuração do jornal O Globo, do Rio de Janeiro.