Sessão tensa na Câmara

Vereador retira proposta de retornar o feriado ao 11 de Maio

Redação

Publicado terça-feira, 23/05/2023, às 08:35

Compartilhar

Enquanto os moradores de Venâncio Aires que queriam a volta do feriado no dia 11 de maio ficaram apenas nos discursos de internet e em votações informais, empresários ocuparam boa parte dos assentos destinados ao público na sessão desta segunda-feira (22), na Câmara de Vereadores, e conquistaram seu objetivo: o feriado permanece em 25 de julho para não atrapalhar as vendas do Dia das Mães.

Em um ambiente tenso na sede do Legislativo Municipal e sem garantias de que conseguiria vitória na votação, o autor da proposta de retorno do feriado para o aniversário de Venâncio Aires (11 de maio), Benildo Soares (Republicanos), retirou o projeto de discussão. Portanto, o texto sequer foi votado.

???? Mande ‘ok’ e siga nosso Whatsapp
???? Siga nosso canal no Telegram

Conforme regulamento da Câmara, a alteração da data do feriado poderá ser votada somente no ano que vem, se for do interesse de algum vereador ou via projeto de lei de iniciativa popular – o que já foi cogitado por Soares no ano passado. O vereador republicano ainda não afirmou se vai reapresentar o projeto.

Se houver uma reviravolta e o feriado for alterado para 11 de maio em alguma votação do ano que vem, ele só valeria para 2025, quando a data cairá em um domingo. Em 2026 será na terça; em 2027, em uma quarta. Ou seja, com pouco impacto na venda do Dia das Mães, nos primeiros anos.

Compartilhar

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo