Boqueirão do Leão

Vereador renuncia em suposto caso de assédio sexual

Redação

Publicado quinta-feira, 13/06/2024, às 09:24

Compartilhar

O ex-secretário de Saúde de Boqueirão do Leão, João Rogério Carissimi (PDT), renunciou ao cargo de vereador, entregando sua carta de renúncia à mesa diretora do legislativo municipal, na noite dessa terça-feira (11). A renúncia foi motivada por uma denúncia de assédio sexual feita por uma servidora municipal contra ele.

🟣 Siga nosso perfil no Instagram
🟢 Siga nosso canal no Whatsapp

A servidora registrou o caso na Polícia Civil e entregou uma carta de dez páginas à Câmara de Vereadores, exigindo a cassação do mandato de Carissimi por quebra de decoro.

Segundo a denúncia, o incidente ocorreu em 1º de março do ano passado, quando a servidora solicitou a assinatura de Carissimi em documentos. Ele teria a abraçado pelas costas e beijado no pescoço após assinar os papéis.

Carissimi pediu desculpas a ela, por Whatsapp, horas depois. A servidora relatou o incidente ao vice-prefeito no dia seguinte, mas nenhuma medida administrativa foi tomada após um ano.

Carissimi responde por importunação sexual, crime que pode resultar em prisão de um a cinco anos.

Saiu antes de ser cassado

Em comunicado, o agora ex-vereador da base governista afirmou que renunciou por razões políticas, já que poderia ser cassado devido à maioria de opositores na Câmara, e negou ter cometido qualquer crime.

ℹ️ A Hora.

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo