Doença explodiu no País

Venâncio pretende usar drone no combate à dengue

Redação

Publicado quinta-feira, 01/02/2024, às 18:43

Compartilhar

📸 Canva

O governo de Venâncio Aires discutiu nesta quinta-feira (1º) novos planos de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Em 2023, foram 295 notificações, 141 casos autóctones (contraídos dentro do Município) e dois importados, totalizando 143 confirmados. De acordo com o último boletim epidemiológico, até o momento, nesse ano, são 11 notificados. Destes, são três casos confirmados, sendo um autóctone e dois importados. Ou seja, no momento a doença está sob controle na Capital do Chimarrão.

🟣 Siga nosso perfil no Instagram
🟢 Siga nosso canal no Whatsapp

As principais decisões da reunião de hoje:

  • Intensificar a divulgação nas redes sociais para engajar a população na campanha;
  • Visitar imóveis para monitoramento e aplicação de inseticidas;
  • Utilizar drone para averiguação de imóveis fechados.

“É necessário cuidados como evitar água parada, acúmulo de lixo, realizar a coleta da água de chuva em recipientes fechados, tratamento adequado de piscinas, manter caixa d´água fechada com telas, tendo em vista a obrigatoriedade em lei, entre outros fatores de cuidado e combate do mosquito e outros insetos, e também, a importância da população receber os agentes de saúde e de endemias”, listou o coordenador da Vigilância Sanitária, Gabriel Alves.

Processo seletivo

“Estamos abrindo processo seletivo para aumentar o número de agentes de endemias do Município, já que hoje trabalhamos com nove e temos a possibilidade de termos mais cinco, seguindo as diretrizes do programa”, afirmou a prefeita em exercício, Izaura Landim (MDB).

Compartilhar

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo