Variante ômicron é detectada no Brasil
Cada vez mais capitais cancelam as festas públicas de Réveillon
O Brasil acaba de identificar, na tarde desta terça-feira (30), dois casos de covid-19 causados pela variante ômicron, em São Paulo. Um homem viajou à África do Sul e passou o vírus para a esposa, informou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O homem e a mulher, sem idade revelada, forneceram amostras na última quinta-feira (25) para o Hospital Albert Einstein, que realizou o sequenciamento genético e confirmou preliminarmente a presença da variante. Segundo a Anvisa, o indivíduo voltou de viagem da África do Sul na terça-feira passada (23).
Festas canceladas
Dez capitais e o Distrito Federal anunciaram que não vão realizar festas de Réveillon neste ano por temor de um avanço da covid-19 com a chegada da variante ômicron. Os eventos privados, porém, estão mantidos.
Por enquanto, Recife, Fortaleza, Salvador, São Luís, Belém, Aracaju, João Pessoa, Campo Grande, Palmas e Florianópolis cancelaram as festas da virada para evitar aglomerações. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), também decidiu por não fazer nenhum evento.