Vacinas faltam em uma cidade e sobram em outra
As vacinas contra a covid-19 que faltaram em Venâncio Aires nesta segunda-feira (27) são as mesmas que estão prestes a vencer na vizinha Lajeado.
Venâncio Aires iniciou o dia com redução de vacinas das doses de reforço contra o coronavírus. Conforme a enfermeira Carla Muller, com a redução do tempo de intervalo para quatro meses, aumentou a procura pela dose de reforço, e o estoque foi se esgotando.
À tarde, com a chegada de mais de 3 mil doses, o estoque foi normalizado. De acordo com a prefeitura, o carregamento deve ser suficiente para dar conta da demanda dos próximos dias.
Enquanto isso, o governo de Lajeado fez nesta segunda um apelo à comunidade para que tome a segunda dose e a dose de reforço contra o coronavírus, pois cerca de 2 mil aplicações da vacina Pfizer, destinadas a estes públicos, vão vencer no próximo domingo (2).
Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, cerca de 4,5 mil pessoas já poderiam ter tomado a segunda dose e outras 12 mil, a dose de reforço do imunizante em Lajeado, mas ainda não procuraram os locais de vacinação.