Turista gaúcha é atingida por fogos de artifício dentro de apartamento
📸 Rede social/reprodução
A técnica em enfermagem Bianca Miranda Silva, de 27 anos, sofreu queimaduras no peito e na mão ao ser atingida por fogos de artifício durante a comemoração do Réveillon em Navegantes, Santa Catarina.
O incidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira (1º) enquanto a turista gaúcha assistia à queima de fogos promovida pela prefeitura, ao lado do companheiro Victor de Assis Frasca, de 31 anos, na janela de um prédio em frente à praia.
“Eu estou bem, em choque e triste, mas graças a Deus não aconteceu algo pior”, disse Bianca. Segundo Victor, o casal notou um volume de fumaça próximo à janela antes de serem surpreendidos pelos fogos que atingiram Bianca no peito. “Algo que a gente nunca poderia imaginar, porque foi realmente dentro do apartamento. Foi um choque”, relatou ele.
Ao apagar o fogo, Bianca também queimou as mãos. Ela foi encaminhada ao hospital, onde foi diagnosticada com queimaduras de segundo grau em 15% do corpo.
O acidente levou o casal a encurtar as férias, e eles pretendem registrar boletim de ocorrência e tomar medidas judiciais. “Ninguém falou com a gente, não tivemos nenhum tipo de apoio. Estava toda a cidade sem sinal, não achávamos hospital, não tinha polícia na rua. Ficamos totalmente desamparados”, afirmou Bianca ao portal GZH.
Nota da prefeitura
Em nota, a prefeitura de Navegantes lamentou o ocorrido e informou que está apurando o caso. A empresa responsável pela queima de fogos será notificada para prestar esclarecimentos.
Segundo a prefeitura, a contratada possui todas as credenciais exigidas e os fogos foram montados por brigadistas, conforme determina a legislação.