Trânsito de Venâncio não para de gerar feridos
Mais dois acidentes foram registrados em Venâncio Aires nesta quinta-feira (5), além da morte de um motociclista, na noite desta quarta-feira (4), e de outro acidente na RSC-453, no início da manhã.
O primeiro acidente da nova sequência ocorreu pouco antes do meio-dia, envolvendo uma moto e um carro, na rua Armando Ruschel. Conforme o Samu, a colisão aconteceu quando a motocicleta ingressava na via e foi atingida pelo automóvel.
O motociclista, de 33 anos, sofreu lesões na cabeça, ferimentos na mão direita e nas pernas. Ele foi encaminhado ao hospital São Sebastião Mártir (HSSM). A condutora do carro não teve ferimentos e permaneceu no local.
Já no início da tarde, na RSC-422, em linha Arroio Grande, uma saída de pista deixou duas pessoas feridas. O condutor de uma Fiat Fiorino branca perdeu o controle do veículo. Os dois ocupantes foram socorridos pelo Samu e levados para atendimento médico.
Apenas uma parte
Em tempo: o número real de acidentes é maior do que noticiado, porque o Departamento de Transito de Venâncio Aires não divulga as ocorrências, nem a Brigada Militar, além das várias batidas que não são registradas em nenhum órgão de segurança pública. O único órgão que divulga com certa constância o atendimento a acidentes de trânsito é o Samu.
O Corpo de Bombeiros Militar, que eventualmente informava as ocorrências de acidente de trânsito atendidas, cortou a comunicação com a imprensa regional.