Empresa de Estrela

Trabalhadores nordestinos são resgatados morando em contêiner

Redação

Publicado quinta-feira, 02/06/2022, às 19:25

Compartilhar

???? SMHAD Montenegro/divulgação

Dois homens, de 20 e 28 anos, que moravam em um contêiner foram resgatados por funcionários da prefeitura de Montenegro. Naturais de Pernambuco, eles atuavam em uma obra, contratados por uma empresa de Estrela (Vale do Taquari), e tiveram sua demissão assinada pelo empregador após intervenção da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD).

De acordo com a SMHAD, os trabalhadores tiveram a multa de rescisão paga pela empresa e já voltaram para sua cidade natal, com passagens também pagas pela companhia. A Adrial Pré-Moldados, empresa para a qual os dois homens trabalhavam, foi procurada pela reportagem e, até a publicação desta matéria, não havia respondido.

O caso foi denunciado pela prefeitura de Montenegro ao Ministério Público do Trabalho (MPT-RS), que afirma que “foi autuado procedimento de investigação e diligências preliminares estão sendo realizadas”. O caso não foi registrado na polícia.

Passando frio

A situação dos dois trabalhadores foi denunciada à prefeitura por funcionários de um posto de combustível próximo à obra. Segundo o secretário Luis Fernando Ferreira, à frente da SMHAD, os homens foram encontrados passando frio e assustados.

“Fui lá e encontrei os dois rapazes em uma situação muito triste. Eles pediam para ir embora, e a empresa queria que eles se demitissem. Moravam dentro de um contêiner. Em janeiro, era muito quente, e, agora, muito gelado. Eles tinham duas bermudas, um par de chinelo e um blusão, cada um. Faziam necessidades em um buraco, não tinham gás para cozinhar”, conta o secretário.

Fonte: G1 RS.


???? Clique aqui e receba notícias grátis pelo Telegram

???? Clique aqui e siga nossas redes sociais

Compartilhar

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo