Surto de intoxicação alimentar, em Pelotas, afeta mais de 50 pessoas
Subiu para 57 o número de pessoas que relataram sintomas de intoxicação alimentar em Pelotas. Os casos surgiram após o consumo de uma torta fria de frango durante a ceia de Natal, e a Vigilância em Saúde do município investiga a possibilidade de um surto.
A torta foi fabricada e vendida pela Circulu’s Lanches, localizada na área central da cidade. Segundo a prefeitura, os pacientes apresentaram sintomas como febre, náuseas, vômito, diarreia e dor abdominal. Entre os 57 afetados, ao menos 22 precisaram de atendimento médico.
Após denúncias, agentes da Vigilância Sanitária estiveram no estabelecimento na quinta-feira (26). Produtos como maionese, palmito e azeitona foram recolhidos para análise.
Além disso, materiais biológicos de pessoas que consumiram o alimento também foram enviados para o Laboratório Central de Saúde Pública, em Porto Alegre. Os resultados, que devem ser divulgados nos próximos dias, identificarão o agente etiológico e o alimento causador do surto.
Em nota divulgada no Instagram, a Circulu’s Lanches declarou que recebeu com respeito e preocupação as notícias sobre os casos e afirmou estar realizando testes internos e cooperando com as autoridades para esclarecer os fatos.