Surto de diarreia suspende aulas em universidade federal
📸 UFSM
A Secretaria de Saúde de Santa Maria, registrou 260 notificações de doenças diarreicas agudas até a noite desta segunda-feira (30). Os casos envolvem sintomas como diarreia, vômito e problemas gastrointestinais, com um aumento significativo na procura por atendimento desde a última sexta-feira (27). A maior parte dos afetados são estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), segundo a Secretaria.
🟣 Siga nosso perfil no Instagram
🟢 Siga nosso canal no Whatsapp
Um levantamento interno da UFSM revelou que cerca de 20% dos alunos da graduação relataram sintomas relacionados a problemas intestinais. Estima-se que, dos 15 mil matriculados, cerca de 3 mil estudantes sofreram episódios de vômito e diarreia nos últimos dias. Diante dessa situação, a universidade decidiu suspender as atividades presenciais nesta segunda e terça-feira (1º) como medida preventiva.
A previsão é que as atividades presenciais sejam retomadas na quarta-feira (2), após a realização de ações preventivas de limpeza nos Restaurantes Universitários, banheiros e na Casa do Estudante.
Ainda não foi identificada a origem do surto, e a Secretaria Estadual da Saúde (SES) está monitorando a situação. Segundo a SES, não há registros de alto contágio em outros municípios da região.
ℹ️ GZH