Sobe número de hospitalizados após tragédia com ônibus da UFSM

📸 Whatsapp/reprodução
Subiu para oito o número de vítimas que seguem hospitalizadas após o acidente com o ônibus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), ocorrido nessa sexta-feira (4) em Imigrante, no Vale do Taquari. O veículo transportava alunos e professores do Colégio Politécnico da UFSM para uma visita técnica a um cactário de Imigrante. O acidente deixou 26 feridos e 7 mortos.
Alta e nova hospitalização
Duas mulheres que haviam recebido alta em hospitais do Vale do Taquari voltaram a procurar atendimento médico no sábado (5) e foram internadas no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), onde permanecem em estado estável e aguardam novos procedimentos.
Três em Lajeado
Outros três pacientes seguem internados no Hospital Bruno Born, em Lajeado: um homem, que está em estado grave, porém estável; uma mulher que apresentou melhora e não está mais em estado grave, mas ainda inspira cuidados; e outra mulher em condição estável.
Outros três
Uma mulher está no Hospital de Caridade de Santa Maria. A mesma instituição ecebeu no sábado (5) uma paciente, de 33 anos, que estava internada em Lajeado. Ela apresenta saúde estável. Também no sábado, uma mulher que estava no Hospital de Estrela foi encaminhada ao HUSM. Ela segue estável, mas ainda em observação.
Sem freios
O acidente ocorreu em um trecho de descida com curvas na RSC-453. O motorista, que sobreviveu, relatou que o ônibus ficou sem freios antes de sair da pista e descer uma ribanceira. As causas do acidente seguem sob investigação.