Sem o governador, asfalto de Linha Sapé não inaugura

???? Gov. Venâncio Aires/arquivo
A novela que virou o asfaltamento de 5,7 quilômetros de extensão de uma estrada vicinal em Linha Sapé, zona rural de Venâncio Aires, acabaria no próximo sábado (20) – dia da semana tradicional para fins de novela –, com a inauguração da obra.
No entanto, a prefeitura da Capital do Chimarrão informou hoje (17) que será adiado o ato simbólico de entrega à comunidade da milionária pavimentação. Motivo: o governador Eduardo Leite (PSDB) não poderia comparecer na data agendada.
Situações invertidas
O caso é o oposto da UTI pediátrica do Hospital São Sebastião Mártir, que inaugurou com a presença do governador, mesmo todos os envolvidos estavam cientes de que a unidade não tinha a menor chance de receber crianças nos dias seguintes – e até hoje não recebe, cinco meses depois.
Agora o asfalto está finalmente pronto, cumpre sua finalidade, mas não inaugura por falta de Eduardo Leite. O governador ainda corre o risco de voltar a Venâncio Aires, meses depois da última visita, sem que a UTI, também milionária, tenha atendido uma criança sequer.
???? Mande ‘ok’ e siga nosso Whatsapp
???? Siga nosso canal no Telegram
Três UTIs
A pavimentação em Linha Sapé iniciou em 2019, deveria custar R$ 6,5 milhões e ser entregue na metade do ano seguinte, mas atrasou três anos e custou R$ 4,9 milhões a mais do que o previsto. Como o valor total da obra daria para construir e equipar três UTIs pediátricas.