Secretário-adjunto é morto a tiros dentro da prefeitura de Osasco
📸 TV Globo/reprodução
Adilson Custódio Moreira, secretário-adjunto de Segurança e Controle Urbano de Osasco, foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (6) na sede da prefeitura, localizada na Grande São Paulo.
O crime ocorreu durante uma reunião na Sala Oval, principal espaço de reuniões do prédio, onde Adilson discutia questões sobre a estrutura da Guarda Civil Municipal (GCM) com integrantes da corporação.
De acordo com informações preliminares, uma discussão teria ocorrido entre o secretário-adjunto e um guarda-civil, que sacou uma arma e efetuou disparos. Após os tiros, os demais guardas municipais fugiram da sala, enquanto o agressor trancou a porta.
Ao programa Brasil Urgente, da Band, o capitão Simões, da Polícia Militar, informou que o atirador teria efetuado pelo menos dez disparos contra a vítima.
Após quase duas horas de negociações, o guarda-civil municipal assassino (foto) se entregou, às 19h35. O nome dele não foi divulgado até o fechamento desta matéria, assim como a motivação do crime.
No momento do ocorrido, o prefeito não estava no prédio. A área foi isolada pelas polícias Civil, Militar e pela Guarda Civil Municipal para perícia, enquanto os funcionários foram evacuados do local.
ℹ️ G1.