Pousada atingida

Queda de avião em área urbana de Gramado deixa cerca de 10 mortos

Redação

Publicado domingo, 22/12/2024, às 11:27

Compartilhar

📸 Whatsapp/reprodução

Na manhã deste domingo (22), um avião caiu minutos após decolar do aeroporto de Canela, no Rio Grande do Sul, com destino a São Paulo. A aeronave colidiu com a chaminé de um prédio, uma loja de móveis e uma pousada na região central de Gramado, por volta das 9h15. O acidente ocorreu em condições de baixíssima visibilidade na serra gaúcha.

Segundo informações preliminares, 10 pessoas estavam a bordo do avião no momento do acidente, e nenhuma sobreviveu. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.

Na pousada atingida, 15 pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região. Já no prédio residencial, o único ocupante conseguiu sair sem ferimentos. Na loja de móveis, não havia ninguém no momento da colisão.

O governador Eduardo Leite lamentou o ocorrido e afirmou que acompanha a operação no local. “Estamos com todo o efetivo do município e de Canela mobilizado para atender a ocorrência. No momento, a prioridade é garantir o isolamento da área e atender as vítimas que sofreram ferimentos. Infelizmente, as informações iniciais dão conta de que os ocupantes da aeronave não sobreviveram”, escreveu em uma rede social.

Pessoas que passam pelo local relatam tristeza e perplexidade em meio à fumaça e cheiro de combustível.

A área permanece isolada para os trabalhos das autoridades e equipes de resgate. A causa do acidente será investigada.

ℹ️ G1, GZH e governador do Estado.

Compartilhar

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo