Professora é esfaqueada por alunos dentro de escola
Uma professora de inglês da escola municipal de ensino fundamental João de Zorzi, no bairro Fátima Baixo, em Caxias do Sul, foi esfaqueada por um aluno, com auxílio de outros dois, no início da tarde desta terça-feira (1º).
Os responsáveis pelo ataque seriam estudantes do sétimo ano, dois meninos de 14 e 15 anos, e uma menina de 13 anos, que fugiram após a agressão. Até a metade da tarde, apenas a adolescente havia sido capturada pela polícia.
A professora atacada foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital da Unimed pelo Samu. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Smed), a professora sofreu ferimentos na cabeça, nas costas e no pescoço, provocados, provavelmente, por uma faca, mas não corre risco de morte.
O vice-diretor da escola, Gabriel Boff, relatou que alunos da turma deixaram a sala gritando após testemunhar o ataque. Diante do pânico, ele liberou os estudantes, que se abrigaram em uma unidade de saúde vizinha. Pais e responsáveis foram até a escola para buscar os filhos, que saíram chorando.
A Polícia Civil está no local para investigar o caso. Segundo a direção da escola, apesar do comportamento insubordinado, os alunos suspeitos nunca haviam cometido agressões antes.
ℹ️ Rádio Gaúcha.