Professor do IF Sul é encontrado morto em seu apartamento
Luciano Porto de Lima, de 41 anos, professor do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IF Sul) de Venâncio Aires, foi encontrado sem vida em seu apartamento na noite desta segunda-feira (6). Luciano, natural de Santa Maria, residia na rua Conde D’Eu, no centro de Venâncio Aires.
A instituição educacional confirmou o falecimento por meio de uma nota oficial, expressando pesar pela perda: “Não temos palavras para expressar nossa dor. Nos solidarizamos com os familiares neste momento”. Em respeito à memória do professor, o calendário de atividades do campus foi suspenso nesta terça-feira (7).
Luciano retornou de Santa Maria na semana passada, e há indícios de que seu falecimento tenha ocorrido durante o fim de semana. Não havia marca de violência no corpo.
A ausência do professor foi percebida nesta segunda-feira, quando ele não compareceu ao IF Sul. Colegas de trabalho e vizinhos notaram sua falta e acionaram as autoridades.
Reconhecido por sua dedicação ao ensino e à inclusão, Luciano era coordenador do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas e liderava ações voltadas ao uso de energias renováveis no campus da Capital do Chimarrão.