Professor de Venâncio é preso em flagrante por tentativa de estupro
Um homem de 43 anos, morador de Venâncio Aires e professor em escolas da região, foi preso na tarde deste sábado (28) em Santa Cruz do Sul, acusado de tentativa de estupro. O crime ocorreu próximo ao Parque da Gruta, onde o suspeito, usando uma touca ninja, tentou forçar uma mulher a entrar em seu veículo, um pequeno motorhome.
A vítima caminhava a pé quando foi abordada pelo homem. Uma pessoa que passava pelo local presenciou a cena e acionou a Brigada Militar (BM). A mulher conseguiu escapar antes da chegada dos policiais.
Após a tentativa frustrada, o suspeito fugiu em direção ao Centro da cidade com o motorhome. A BM realizou uma perseguição e conseguiu abordar o veículo. Dentro do veículo foram encontrados pacotes de preservativos, um deles com invólucro aberto, além da touca ninja usada na abordagem, localizada no banco do carona.
Antecedentes
O homem foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Durante a identificação, constatou-se que ele já tinha antecedentes criminais por abuso sexual. Diante das evidências, a delegada plantonista Graciela Foresti Chagas, determinou a prisão em flagrante e ainda solicitou a conversão para prisão preventiva. O suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
A partir desta segunda-feira (30), o caso será investigado pela delegada Raquel Schneider, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Santa Cruz, que verificará se há outras possíveis vítimas do mesmo indivíduo.
A identidade do preso não foi divulgada pela polícia, em cumprimento à lei federal de abuso de autoridade e à portaria estadual conhecida como “lei da mordaça”.