Prisão no bairro Morsch, cárcere privado de sete anos e mais
Confira as notícias resumidas de Venâncio Aires, dos vales e do Brasil nesta terça-feira (7). Tem prisão no bairro Morsch, cárcere privado de sete anos, quiosque destruído na orla de Capão da Canoa e outros assuntos.
Brigada prende jovem que cercava a ex
Um homem de 22 anos foi preso por volta das 8h45 desta terça-feira (7) por descumprimento de medidas protetivas de urgência. A Brigada Militar deteve o acusado na rua Sete de Setembro, no bairro Morsch. A denúncia contra ele foi feita pela ex-companheira, de 29 anos.
Ela percebeu que o jovem estava circulando perto da casa dela em um veículo. O homem foi levado para a penitenciária, e o carro foi apreendido.
Motoboys ganham prazo para se adequar
O governo de Lajeado deu prazo de seis meses para os que os motoboys da cidade regularizem uma série de novas obrigações previstas pelo Conselho Nacional de Trânsito.
Entre as adequações estão a obrigatoriedade de uso de equipamentos de segurança, a realização de um curso e a utilização de placas vermelhas, típicas de veículos de empresas. Para fazer o curso, por exemplo, o motoboy precisa ter mais de 21 anos de idade, entre outras obrigações.
Vereador em defesa da agroindústria
O vereador Eligio Weschenfelder (Muchila), do PSB, apresentou à Câmara de Vereadores de Venâncio Aires um requerimento para a criação da “Frente Parlamentar em Defesa da Agroindústria”. A iniciativa será discutida nas próximas sessões da Câmara, e a previsão é de que a frente parlamentar inicie suas atividades no primeiro semestre de 2025.
Homem é preso por tripla tentativa de homicídio
A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (7), mandado de prisão preventiva contra um homem de 28 anos, por crime em Vale do Sol. Ele é acusado de tripla tentativa de homicídio contra três crianças: dois meninos, de 6 e 9 anos, esfaqueados, e uma menina de 4 anos, que foi esganada. O suspeito se apresentou à delegacia acompanhado de um advogado.
Foi após o depoimento dele que a Polícia Civil descobriu que a terceira criança, a menina de 4 anos, também havia sido agredida. O advogado do agressor disse que ele estava muito embriagado e que, na verdade, foi se defender de um cachorro e acabou atingindo as crianças. Não foi divulgado onde estavam os pais dos três menores de idade no momento do ataque.
Caminhão destrói quiosque em Capão da Canoa
Um caminhão de lixo colidiu com o quiosque Krep’s Ilhas do Sol, em Capão da Canoa, na noite desta segunda-feira (6), destruindo a estrutura e interditando duas ruas no centro da cidade. A funcionária Alice Santos da Silva, de 40 anos, estava trabalhando no momento do acidente e ficou presa entre geladeiras e a chapa quente do estabelecimento.
Pessoas que estavam próximas ao local ajudaram a levantar parte da estrutura para libertar Alice e outras colegas. O acidente ocorreu na Rua Tupirama, quase esquina com a Sepé, e chamou atenção por envolver uma das vias mais movimentadas da cidade. Apesar dos danos, ninguém ficou ferido.
Cárcere privado de sete anos
Um comerciante de 47 anos foi preso por manter a esposa e os dois filhos em cárcere privado por sete anos, em Santana do Livramento. A Polícia Civil revelou que a mulher, de 34 anos, era monitorada pelo marido por câmeras e tinha o celular vigiado. Os filhos, de 8 e 12 anos, frequentavam a escola, mas eram impedidos de participar de atividades externas ou receber visitas.
O resgate foi possível após a vítima usar um aplicativo de vídeo pouco conhecido para pedir ajuda a uma irmã que ela não via há 10 anos. A irmã acionou uma advogada, que denunciou o caso à polícia. A prisão do comerciante ocorreu nessa segunda-feira (6).