Presidente do Grêmio toma decisão sobre seu futuro polÃtico
???? Rodrigo Fatturi/Grêmio
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, descartou concorrer ao governo do Rio Grande do Sul nas eleições de outubro. Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (12), no Centro de Treinamento Luiz Carvalho, o dirigente garantiu a permanência no mandato até dezembro de 2022 e colocou um ponto final em um assunto que provocava desgaste no clube.
A possibilidade de Bolzan ser o candidato do PDT nas eleições para o governo estadual era tratado publicamente desde 2020, pelo menos, mas ganhou maiores proporções com a proximidade do pleito. O prazo para os partidos escolherem os candidatos vai até 5 de agosto.
Nos últimos dias, a torcida gremista cobrava um posicionamento definitivo de Bolzan, que deixou aberta a possibilidade de concorrer, em entrevista coletiva depois da derrota para a Chapecoense, no dia 15 de abril, pela segunda rodada da Série B.
Conforme apurou o Globo Esporte, a decisão de Romildo de não concorrer ao Palácio Piratini já estava tomada há tempos, mas o mandatário foi convencido a deixar o assunto em aberto a pedido do diretório nacional do PDT. O dirigente gremista disse que errou em não ter encerrado esse assunto antes.
Fonte: G1 RS.