Era da barbárie

Presidente do Grêmio avisa que clube não vai jogar o Gre-Nal

O presidente do Tricolor disse que sua equipe não entrará em campo devido à insegurança e ao desequilíbrio de forças, já que Villasanti e Campaz estão vetados

Redação

Publicado sábado, 26/02/2022, às 18:10

Compartilhar

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, avisou a Federação Gaúcha de Futebol, por volta das 18h deste sábado (26), que o clube não vai entrar em campo contra o Internacional, logo mais, pelo Campeonato Gaúcho. A partida estava prevista para as 19h.

Quando a delegação gremista estava se aproximando do estádio Beira-Rio, o ônibus foi apedrejado por torcedores colorados, e o jogador Mathias Villasanti foi ferido com estilhaços de vidro e precisou ir para o hospital, com suspeita de traumatismo craniano.

Sem condições

Por volta das 18h30, a assessoria de imprensa da Federação Gaúcha de Futebol informou que o presidente da entidade está retornando de Caxias do Sul (onde jogaram Caxias e Juventude) para conversar com as direções da dupla Gre-Nal. Depois disso, o cartola Luciano Dahmer Hocsman concederá uma entrevista coletiva.

No mesmo horário, a van do Grêmio estava sendo carregada com material esportivo para o clube retornar à Arena. O Tricolor, neste momento, segue firme na afirmação de que não vai ter jogo.

O presidente do Grêmio disse que o clube não vai jogar devido à insegurança e ao desequilíbrio de forças, já que Villasanti e Campaz estão vetados, enquanto Tiago Santos estaria em condições duvidosas, nas palavras de Romildo. O dirigente explicou que não vê condições de segurança nem mesmo para o clube deixar o estádio colorado.

Por regulamento, a partida está remarcada para as 21h, o que não garante que o jogo será, de fato, realizado. A informação foi repassada pelo árbitro Leandro Vuaden para o canal Premiere.

Barbárie

O episódio de marginalidade em uma avenida ao lado do Beira-Rio é mais uma mancha em um Campeonato Gaúcho que já teve ao menos dois casos de racismo, brigas de torcida, cusparada de torcedor em atleta. Nesta tarde, no clássico Ca-Ju, houve caso de racismo, cusparada em atleta e confronto de torcedores nas arquibancadas.

*Matéria atualizada às 18h50.


???? Clique aqui e receba notícias grátis pelo Telegram

???? Clique aqui e siga nossas redes sociais

Compartilhar

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo