Presidente da Câmara cobra planejamento da Corsan para possível estiagem
De acordo com Tiago Quintana (PDT), as indefinições com relação ao futuro da estatal não podem ser impeditivas para que ela realize investimentos
Preocupado com relatos de falta de água na zona rural de Venâncio Aires e a previsão de pouca chuva para os próximos meses, o vereador Tiago Quintana (PDT) cobrou, durante a última sessão da Câmara de Vereadores, manifestação da Corsan sobre a situação do abastecimento na Capital do Chimarrão e os planos para garantia do fornecimento de água durante o próximo verão.
O presidente do Legislativo de Venâncio está encaminhando pedido formal de informações à Corsan e solicitação para que a prefeitura cobre um plano de ação preventivo para possível problema de abastecimento de água.
De acordo com Tiago Quintana, as indefinições com relação ao futuro da Corsan não podem ser impeditivas para que a estatal realize os investimentos necessários no Município, já que Venâncio Aires segue com contrato ativo e superavitário.
“Independentemente de a Corsan ser ou não privatizada, temos pela frente mais um verão e não temos clareza sobre a capacidade de captação de água e abastecimento do nosso Castelhano”, destacou o vereador.
Em outra investida, o vereador fez uma indicação para que a prefeitura notifique a Corsan a apresentar Plano de Ação e Obras que garanta o abastecimento de água nos próximos meses.
Nesta quinta-feira (9), a Comissão de Crise Hídrica da Câmara de Vereadores promove uma audiência pública para tratar do futuro dos reservatórios de água em Venâncio Aires, às 19h30, com transmissão online pelo Facebook da Câmara.