Prefeitura de Santa Cruz cobra respostas da Aegea Corsan
Após o futuro prefeito de Santa Cruz do Sul, Sérgio Moraes (PL), revelar publicamente que vai “jogar pesado” contra a Aegea Corsan, o governo atual, derrotado nas urnas este ano, também abriu o nariz para o péssimo cheiro da água que sai das torneiras da cidade.
A prefeitura disse que enviou nesta quinta-feira (28) um ofício à Aegea, solicitando informações e providências sobre a captação, reservação, tratamento e qualidade da água fornecida no município.
O documento destaca a necessidade de esclarecimentos por parte da companhia privada sobre o estudo de topobatimetria (técnica que detalhada o relevo terrestre e do fundo dos corpos d’água) realizado no lago Prefeito Telmo Kirst, conhecido como Lago Dourado, que abastece a cidade.
A prefeitura quer saber as conclusões da análise, se há necessidade de remoção de sedimentos e as medidas que serão tomadas para solucionar o problema.
Entre as solicitações, o governo municipal também pede a elaboração de um cronograma de ações e metas para prevenir situações semelhantes no futuro. A administração reforça a preocupação com a recorrência de problemas relacionados à qualidade da água e cobra um planejamento efetivo da concessionária.
Nossa reportagem solicitou ao governo Helena Hermany (PP) a íntegra do ofício supostamente enviado à Aegea Corsan, mas a prefeitura não respondeu até o fechamento desta matéria.
ℹ️ Gov. SCS.