Pagamento indevido

Prefeitura abre terceira investigação contra servidor em 10 dias

Redação

Publicado segunda-feira, 24/01/2022, às 20:38

Compartilhar

O governo de Venâncio Aires abriu mais um processo investigatório tendo como alvo um servidor público. A sindicância instaurada na última sexta-feira (21) é para apurar suposto pagamento indevido ao servidor, que não teve o nome revelado. A irregularidade a ser investigada foi apontada em 2021.

A opção do prefeito Jarbas da Rosa (PDT) foi por abrir “sindicância investigatória”, que é um procedimento menos grave do que o “processo administrativo disciplinar”. De acordo com a lei municipal 3.072/2002, uma sindicância é aberta quando não há dados suficientes para determinar os fatos irregulares ou apontar o servidor faltoso, portanto, é preciso investigar.

Embora o prazo da sindicância, conforme a lei, não possa exceder a 30 dias, o prefeito estipulou prazo de 120 dias para a sua apuração.

Esta já é a terceira apuração disciplinar envolvendo servidor público da prefeitura de Venâncio Aires em 2022. Nas três investigações, o trio de servidores responsáveis pela elucidação dos fatos são os mesmos: uma assistente jurídica, um oficial administrativo e um arquiteto.

Os outros casos em apuração investigam um servidor por ameaça e outro por supostamente exercer atividade autônoma enquanto faltava na prefeitura mediante atestado médico.

Compartilhar

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo