Prefeito intercede por delegado

📷 Arthur Ghilardi/AI Airton Artus/arquivo
O delegado Vinícius Lourenço de Assunção, titular da delegacia de pronto atendimento de Venâncio Aires, foi transferido para Lajeado na sexta-feira (28), mas uma decisão judicial provisória, no domingo (30), garantiu sua permanência em Venâncio Aires. O assunto, de grande repercussão no fim de semana, ganhou a participação do prefeito Jarbas da Rosa (PDT).
🟣 Siga nosso perfil no Instagram
🟢 Siga nosso canal no Whatsapp
O chefe do Executivo enviou um ofício ao secretário estadual da Segurança Pública, Sandro Caron de Moraes, manifestando sua insatisfação. Além disso, o prefeito utilizou suas redes sociais para expor a situação e defender o delegado.
Injustiça
O prefeito Jarbas da Rosa, após conversas com o delegado Vinícius e o deputado estadual Airton Artus (PDT), destacou que é injusto o delegado sofrer perseguição por cumprir seu dever de alertar as autoridades sobre a carência de efetivo para manter o plantão de pronto-atendimento.
Jarbas enfatizou que as cobranças relativas à segurança pública realizadas pela prefeitura e pelo deputado Airton são de natureza política e não deveriam recair sobre o delegado, um profissional reconhecido por sua atuação.
Cobrou novamente
Na correspondência enviada ao secretário de Segurança Pública, o prefeito solicitou uma revisão da decisão de transferência do delegado local, além de reiterar o pedido por reforço no efetivo da Polícia Civil de Venâncio Aires.