Dez meses depois

Prefeito decide pena de monitora acusada de agressão

Redação

Publicado domingo, 30/03/2025, às 09:10

Compartilhar

📸 Gov. Venâncio Aires/arquivo

Levou mais de dez meses, mas o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa (PDT), finalmente decidiu qual penalidade funcional será aplicada a uma monitora de creche municipal acusada de agressão contra crianças.

Em maio de 2024, a administração municipal abriu um Processo Administrativo Disciplinar para investigar “supostas agressões, ameaças e intimidações” da servidora contra crianças de uma Emei do município, cujo nome não foi divulgado. A monitora também responde a acusações na esfera policial.

Nesta sexta-feira (28), foi publicada a portaria nº 41.371, que determina a aplicação de uma advertência à servidora de matrícula 6***0 (a prefeitura omitiu parte do número). O nome dela também não foi mencionado.

No ano passado, ao instaurar a investigação interna, o prefeito afastou preventivamente a servidora por 30 dias, alegando risco de interferência na apuração dos fatos.

De acordo com o documento público que oficializou o afastamento, a medida foi tomada a pedido da Comissão Permanente de Sindicância para evitar que a servidora influenciasse a apuração das irregularidades por meio de “intimidação, ameaças, violência verbal ou física, gerando transtornos e constrangimentos que possam prejudicar os trabalhos da Comissão”.

Como o nome da servidora não foi divulgado, nossa reportagem não conseguiu obter seu posicionamento.

Os contatos abaixo estão disponíveis para que os pais das crianças envolvidas ou a própria servidora se manifestem:

📧 E-mail: [email protected]
📱 Whatsapp: (51) 99400-3274

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo