Prefeito de Venâncio instaura sindicância e afasta servidor
A prefeitura de Venâncio Aires instaurou nesta quinta-feira (13) um processo administrativo disciplinar para investigar um servidor público que teria ameaçado outro servidor do Município, conforme boletim de ocorrência.
O documento assinado pelo prefeito Jarbas da Rosa (PDT) não cita o nome dos envolvidos. O prazo para conclusão da sindicância é de quatro meses.
Também na quinta-feira, o prefeito Jarbas da Rosa assinou outro documento, afastando o servidor investigado de suas funções por 60 dias, no período de 14 de janeiro a 15 de março deste ano. De acordo com os autos, o servidor afastado é lotado na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.
Um sua decisão formal, o prefeito justificou o afastamento em razão da “possibilidade do servidor sindicado vir a influir na apuração de irregularidades, com intimidação, ameaças, violência verbal ou física, gerando transtornos e constrangimentos, os quais possam vir a prejudicar os trabalhos da Comissão [Permanente de Sindicância]”.