Policial morre na estrada em acidente envolvendo embriaguez
Um acidente, na tarde desta sexta-feira (22), no km 136 da BR-293, em Candiota (RS), resultou na morte de um policial rodoviário federal e do passageiro de um caminhão. A colisão envolveu uma carreta, um caminhão e uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Um dos motoristas envolvidos estava bêbado.
Segundo informações da PRF, a carreta invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com a viatura Ford Ranger e, em seguida, com outro caminhão.
O motorista da carreta, de 52 anos, natural de São Borja, fez o teste do bafômetro, que apontou 0,49 mg/L de álcool no sangue. Ele foi hospitalizado e, após receber alta, será encaminhado para a delegacia, de onde sairá livre se pagar fiança.
Entre as vítimas está o policial Carlos Edvar Espinosa da Silva, de 56 anos, natural de Dom Pedrito. Ele ingressou na PRF em 1994, era lotado em Santana do Livramento, e deixa esposa e dois filhos. Carlos era o condutor da viatura.
O passageiro do caminhão atingido na sequência da batida inicial, um jovem de 25 anos, natural de São Sebastião do Caí, também faleceu. Outros dois feridos, um policial e o motorista do caminhão que sofreu a colisão secundária, foram hospitalizados.