Venâncio Aires

Polícia prende quatro suspeitos de manter motorista em cativeiro

Redação

Publicado sexta-feira, 23/05/2025, às 18:19

Compartilhar

📸 PC

A Polícia Civil de Venâncio Aires, com apoio da Brigada Militar, cumpriu na manhã desta sexta-feira (23), quatro mandados de prisão temporária e de busca domiciliar no âmbito de uma investigação que apura um roubo com restrição da liberdade da vítima, ocorrido no feriado de 1º de maio. A ação resultou também no bloqueio de contas bancárias e apreensão de celulares.

O caso teve como vítima um motorista de aplicativo de Tabaí, que foi atraído até Venâncio Aires por meio de uma falsa corrida combinada por aplicativo de mensagens. Ao chegar, o motorista de 55 anos foi rendido por um dos suspeitos, armado com revólver, e colocado no banco traseiro de seu próprio carro, um Volkswagen Voyage.

Cárcere e pix

A vítima foi mantida em cárcere privado por mais de 12 horas com pernas e braços amarrados, sob ameaça constante, em um espaço improvisado e sem iluminação nos fundos de uma residência.

Durante esse período, os criminosos realizaram transferências via pix, totalizando mais de R$ 15 mil retirados da conta do motorista. Para isso, dois investigados forneceram contas bancárias para movimentar os valores, enquanto uma mulher disponibilizou o local do cativeiro.

A vítima foi libertada apenas na manhã seguinte, em uma área rural de Passo do Sobrado, de onde precisou caminhar por horas até conseguir ajuda.

Quadrilha

Conforme a polícia, os quatro investigados atuaram de forma coordenada, com clara divisão de funções. O veículo da vítima foi recuperado ainda nos primeiros dias de investigação.

O delegado Guilherme Dill classificou o crime como “de extrema gravidade” e destacou o trabalho conjunto das forças de segurança.

As prisões temporárias poderão ser convertidas em preventivas nos próximos dias. A investigação segue em andamento para responsabilizar todos os envolvidos.

Todos os investigados já tinham antecedentes policiais, mas não há indícios que façam parte de alguma facção.

Compartilhar

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo