Polícia investiga acidente que matou “netos do coração” de Mano
A Polícia Civil deve investigar as circunstâncias do acidente ocorrido na sexta-feira (16), na BR-293, em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, que resultou na morte de três pessoas, incluindo os enteados da filha do técnico do Grêmio, Mano Menezes. A saída de pista seguida de capotamento envolveu um veículo com cinco ocupantes.
As vítimas fatais foram Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9 anos, filhos de Álvaro, que é casado com Camilla Menezes, filha do treinador. Mano Menezes tinha uma relação próxima e afetuosa com os “netos do coração”.
O psicólogo Maurício Moraes, de 42 anos, também morreu no acidente. Os dois adultos sobreviventes permanecem hospitalizados. Ainda não foi esclarecida a relação de parentesco ou amizade entre os ocupantes do veículo. Informações iniciais dão conta de que o carro era fretado e tinha como destino Santa Maria.
Saída de pista
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo saiu da pista e capotou, mas ainda não há informações oficiais sobre o que motivou o acidente. A investigação aguarda os laudos técnicos sobre o local e o estado do veículo para avançar na apuração.
O delegado Laurence Teixeira, responsável pelo caso, afirmou que, por enquanto, sabe apenas que houve uma saída de pista, sem mais detalhes confirmados. Testemunhas serão identificadas e chamadas para depor.
A Polícia também aguarda a recuperação do motorista, de 29 anos, que sofreu politraumatismos e está internado em estado estável, respirando sem suporte.
O outro ferido, irmão do motorista e com 23 anos, permanece em coma induzido e seu estado de saúde é considerado grave.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações assim que for possível colher os depoimentos dos envolvidos.
ℹ️ G1 RS