Sobrepreço

Polícia Federal investiga corrupção em prefeitura gaúcha

Redação

Publicado terça-feira, 12/11/2024, às 08:25

Compartilhar

📸 PF

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (12), a operação Moema, focada na investigação de crimes em licitações, contratos administrativos, peculato, corrupção ativa e passiva, além de associação criminosa na prefeitura de Araricá (RS).

A ação cumpre 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de Araricá, Parobé e Sapiranga. As ordens foram expedidas pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em razão do envolvimento de pessoa com prerrogativa de foro.

As investigações começaram a partir de auditoria do Tribunal de Contas do Estado, que apontou direcionamento e irregularidades em um contrato firmado pela prefeitura de Araricá, em 2021, para serviços de saúde. Foram identificados indícios de propostas simuladas e sobrepreço médio de 21,6%, resultando em prejuízo estimado de R$ 250 mil em apenas quatro meses de execução.

Conforme apurado, o grupo investigado teria sido repetidamente contratado pelo Executivo municipal, indicando possível participação de altos servidores locais no esquema de fraudes.

ℹ️ PF.

Compartilhar

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo