Polícia divulga imagem de motorhome usado em suposta tentativa de estupro
📸 PC
A suposta tentativa de estupro registrada nas imediações do Parque da Gruta, em Santa Cruz do Sul, no último sábado (28), segue sendo investigada pela Polícia Civil e já está em análise no Judiciário. O acusado é um santa-cruzense de 43 anos que mora em Venâncio Aires.
O caso aconteceu por volta das 9h30, na rua Capitão Pedro Werlang, no bairro Higienópolis. A vítima, uma mulher de 30 anos, caminhava próximo ao parque quando avistou um motorhome branco (foto acima) estacionado. Ao passar pelo local, deparou-se com um homem encostado no veículo, usando uma touca ninja.
Conforme a Polícia Civil de Santa Cruz, o homem foi investigado por assédio sexual em 2019, em Mato Leitão. Os advogados que representam o morador de Venâncio ressaltam que ele não possui antecedentes criminais de qualquer natureza – ser investigado não é antecedente criminal.
Celular e veículo
Para aprofundar as investigações, o Judiciário autorizou o acesso ao celular do acusado. O motorhome utilizado na alegada tentativa de estupro permanece apreendido, pois está diretamente relacionado à ocorrência.
O homem segue preso em Santa Cruz do Sul. A identidade dele não foi divulgada pela polícia, em cumprimento à lei federal de abuso de autoridade e à portaria estadual conhecida como “lei da mordaça”.
ℹ️ Gaz.