Vale do Rio Pardo

Polícia de Candelária vai ouvir suspeito de divulgar lista de “chatos” e “cornos”

Redação

Publicado quarta-feira, 27/04/2022, às 19:58

Compartilhar

???? RBS TV/reprodução

A polícia já tem um suspeito de divulgar listas com designações ofensivas em Candelária, no Vale do Rio Pardo. Moradores do município de 31 mil habitantes receberam mensagens, compartilhadas via redes sociais, com a descrição dos mais “chatos”, “velhacos” e “cornos”, além de menções ao consumo de drogas e à sexualidade.

Conforme a delegada Alessandra Xavier de Siqueira, que conduz as investigações, o suspeito de divulgar a lista entrou em contato com uma das vítimas e pediu desculpas. Ele será ouvido nos próximos dias e será proposta uma mediação de conflito. Dessa forma, haveria um acordo entre as partes com retratação pública, o que evitaria processo judicial.

Cidade pequena

Um dos alvos foi o empresário Márcio Aurélio Bataioli, que ficou sabendo que estava em uma das listas quando a filha contou que estava sofrendo bullying na escola. “É uma situação constrangedora, foi muito difícil pra mim”, afirmou o empresário.

Ele diz que a situação o afetou emocionalmente e no trabalho, uma vez que teve dificuldades na relação com clientes. “Perdi o apetite, perdi o sono e foi uma busca incessante em saber o porquê do meu nome estar naquela lista”, relatou.

De acordo com a polícia, apenas o empresário registrou boletim de ocorrência até o momento.

Fonte: G1 RS.


???? Clique aqui e receba notícias grátis pelo Telegram

???? Clique aqui e siga nossas redes sociais

Compartilhar

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo