Polícia abre inquérito para investigar caso do bebê que recebeu leite na veia
A Polícia Civil abriu uma investigação sobre o caso de um bebê de Venâncio Aires que recebeu leite na veia em vez de soro, no Hospital Municipal de Novo Hamburgo. O bebê está internado em estado estável na UTI neonatal do hospital.
O delegado responsável pelo caso afirmou que serão ouvidos os envolvidos no episódio, e foi solicitado o prontuário médico e a ficha técnica do atendimento.
🟣 Siga nosso perfil no Instagram
🟢 Siga nosso canal no Whatsapp
A técnica de enfermagem envolvida foi afastada, e o hospital abriu uma sindicância para avaliar as circunstâncias do ocorrido.
A mãe do bebê relatou que o erro causou a intubação do filho. “Atingiu o pulmão. Podia ter atingido os outros órgãos, podia ter perdido o meu filho. Ela [a médica] foi bem honesta comigo. Que o caso era grave. Tudo por um erro de uma técnica”, contou Diulia Passos Magalhães, de 34 anos.
O hospital afirmou que o estado de saúde do bebê apresenta melhoras e que medidas assistenciais estão sendo tomadas.
“Em relação à acolhida dos pais, a Fundação de Saúde de Novo Hamburgo [gestora do hospital] informa que o hospital desmobilizou um leito e um local de acompanhante, composto de cadeira ou sofá, para a mãe e o pai, além de alimentação, para que os pais pudessem ficar mais perto do bebê. Mesmo os pais terem recusado este abrigamento desde a noite deste sábado, o único possível para a instituição hospitalar, ele segue disponível no hospital.”
ℹ️ G1/RS.