Vinhos ilegais

PF cumpre mandados em operação iniciada em Lajeado

Redação

Publicado quinta-feira, 02/06/2022, às 20:13

Compartilhar

A Polícia Federal (PF) de Santa Cruz do Sul cumpriu, nesta quinta-feira (2), três mandados de busca e apreensão em investigação que apura a introdução ilícita de bebidas alcoólicas em território nacional, principalmente de vinhos.

Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara Federal de Caxias do Sul e cumpridos em Porto Alegre. Em um deles, os policiais localizaram milhares de garrafas de vinhos estrangeiros que serão apreendidos com o apoio da Receita Federal.

A investigação teve início em novembro de 2020 com a prisão em flagrante, no município de Lajeado, de um indivíduo que transportava 341 garrafas de vinhos estrangeiros sem documentação comprobatória de pagamento de tributos devidos pela importação.

A partir de novas diligências, a Polícia Federal apurou que um cidadão argentino residente na cidade de Porto Alegre e titular de uma empresa importadora de bebidas seria o verdadeiro proprietário da carga de vinhos apreendida em Lajeado.

A Polícia Federal também verificou que o investigado utilizava a sua empresa importadora como fachada para revender, por meio do comércio eletrônico, bebidas ilicitamente introduzidas em território brasileiro.


???? Clique aqui e receba notícias grátis pelo Telegram

???? Clique aqui e siga nossas redes sociais

Compartilhar

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo