Crimes na prefeitura

PF caça corruptos no Litoral Norte

Redação

Publicado quarta-feira, 04/12/2024, às 08:41

Compartilhar

📸 PF

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (4) pela manhã, a operação Quia Prius, que apura crimes licitatórios e possível desvio de recursos públicos na prefeitura de Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Cerca de 40 policiais federais cumprem nove mandados de busca e apreensão em Torres, Xangrilá, Arroio do Sal, Porto Alegre, São Leopoldo e Balneário Camboriú (SC). Também foram determinadas medidas judiciais de bloqueio de aproximadamente R$ 760 mil em contas bancárias, apreensão de veículos avaliados acima de R$ 100 mil e bloqueios de imóveis de luxo.

As investigações começaram após a adesão da prefeitura de Torres a uma Ata de Registro de Preços de outro município, envolvendo a contratação de uma empresa para serviços médicos. A PF identificou possíveis irregularidades na contratação, sobrepreço, fiscalização falha e prorrogações suspeitas.

Além disso, a empresa investigada foi novamente contratada por dispensa de licitação, após outras empresas desistirem de forma suspeita, mesmo apresentando preços mais baixos. As ordens foram expedidas pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, devido ao envolvimento de um investigado com foro privilegiado.

Os nomes das pessoas e empresas envolvidas não foram divulgados pela Polícia Federal.

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo