“Parada inteligente” depenada de R$ 90 mil vai gerar ainda mais despesas aos cofres públicos
Há várias semanas, uma parada de ônibus em um ponto movimentado de Venâncio Aires está com sérios danos, como mostram as imagens abaixo. De acordo com a prefeitura, a parada, que fica na Rua 15 de Novembro, entre a Osvaldo Aranha e a Júlio de Castilhos, foi danificada em um acidente, e o responsável não foi identificado.
Ainda de acordo com o governo, que respondeu via assessoria de imprensa, um engenheiro foi ao local e não “verificou risco eminente [alto] de desabamento, até porque o local não está sendo utilizado como parada de ônibus”. Nossa reportagem questionou se o engenheiro emitiu laudo, e a prefeitura respondeu que não.
Surpresa
Talvez para muita gente a surpresa venha agora: esta estrutura inacabada, sem vidros, sem bancos, sem TV, sem internet, sem bebedouro e sem ar-condicionado é uma das cinco “paradas inteligentes” avaliadas em mais de R$ 90 mil cada uma. Conforme o governo atual, quem assinou o recebimento da parada nestas condições foi a administração anterior. “Processo de contrapartida encerrado”, diz a resposta.
Não bastassem os danos causados pelo acidente em uma estrutura que já estava muito abaixo do prometido, esta “parada inteligente” deve gerar ainda mais custos aos cofres públicos. O governo municipal afirma que uma empresa já foi contratada para retirar a “parada inteligente” do local atual e instalar no bairro Bela Vista.