Operação policial tenta libertar moradores das garras do crime
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Brigada Militar de Venâncio Aires cumpriu mandados de busca no bairro Battisti, na manhã desta sexta-feira (8). O objetivo da ação era livrar moradores inocentes da coação do crime organizado.
Segundo as investigações, cidadãos distantes do mundo do crime eram coagidos a guardar drogas, armas e produtos roubados dentro de suas residências para não levantar suspeitas da polícia. Além disso, algumas moradias serviam de pontos de observação dentro do bairro a favor do crime organizado.
Em pronunciamento nas redes sociais, o delegado Felipe Cano relatou que alguns mandados foram cumpridos nas casas de pessoas sem ligação com a criminalidade com o intuito de verificar e proteger esses moradores. “Nós pudemos ajudar e libertar estas pessoas”, afirmou o delegado.
Drogas e objetos
A ação policial apreendeu aproximadamente 140 buchas de maconha, 132 de cocaína e mais de R$ 4 mil em dinheiro. Também foi encontrada uma guitarra, que seria produto de um furto ocorrido em uma loja de instrumentos de Venâncio Aires, bem como joias que, segundo a apuração inicial da polícia, estariam ligadas a outros crimes praticados no Município.
Clique aqui para ver o vídeo do pronunciamento do delegado Felipe Cano.