Ônibus pivô de tragédia “voa” mais de trinta metros

📸 Whatsapp/reprodução
O acidente com o ônibus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que deixou ao menos sete mortos na manhã desta sexta-feira (4), ocorreu em uma área conhecida como Descida da Berlim, no limite entre Imigrante e Westphalia, no Vale do Taquari.
O veículo “voou” aproximadamente 34 metros entre a rodovia e a primeira marca de “aterrissagem”, e percorreu cerca de 120 metros fora da pista até parar em meio à vegetação, tombado.
As informações foram repassadas pela comandante dos Bombeiros Voluntários de Imigrante e Colinas (Imicol), Caroline Hauschild. O grupo viajava de Santa Maria com destino ao cactário Horst, em visita técnica.
Destombamento
Até o fim da tarde, sete mortes foram confirmadas — seis mulheres e um homem. Três corpos foram removidos, e outros quatro seguiam presos às ferragens por volta das 16h, quando começou a operação para destombar o veículo.
Há possibilidade de novas vítimas sob os destroços. Equipes dos Bombeiros Voluntários, Brigada Militar e Samu seguem mobilizadas no local para resgate e investigação.