Podridão no ar

O fedor misterioso ataca novamente

Redação

Publicado domingo, 28/01/2024, às 13:27

Compartilhar

Pela enésima vez os moradores de Venâncio Aires voltaram a sentir o cheiro de podridão pela cidade. De acordo com relatos de leitores do Portal Significa, nesse sábado (27), ocorreu um dos piores episódios do tipo, que tomou conta de diversos bairros e em altos níveis de mau cheiro.

🟣 Siga nosso perfil no Instagram
🟢 Siga nosso canal no Whatsapp

“Estava com o apartamento fechado e, mesmo assim, o cheiro era muito forte dentro dele”, relatou uma moradora. Para outras pessoas, o fedor atrapalhou o fim de tarde ao ar livre.

A prefeitura, que disse ter localizado no fim do ano passado um possível causador para o cheiro de podridão, parece ter errado o alvo ou não conseguiu coibir sua ação.

Origem

Para alguns moradores afetados, o cheiro lembra o de cadáveres em decomposição recente. Para outros, tem relação com as novas ligações de esgoto da Aegea Corsan.

E para a maioria dos leitores do Portal Significa consultados neste domingo (28), o palpite é de que o odor esteja sendo gerado pela utilização de esterco nas lavouras que cercam Venâncio Aires.

Caso alguém tenha suspeitos com indícios concretos de causar a nuvem de fedor que se espalha com frequência sobre a Capital do Chimarrão pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, pelo telefone e WhatsApp (51) 99791-1840.

Como nem mesmo as autoridades sabem o que está acontecendo de fato, neste momento não é possível afirmar se este péssimo cheiro causa danos à saúde. Da mesma forma, é impossível dizer que tipo de crime ambiental está sendo praticado: de uma infração de pena leve até um crime contra a saúde pública.

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo