Notícias curtas: vacina para crianças, mudança no isolamento e mais

Redação

Publicado terça-feira, 11/01/2022, às 09:40

Compartilhar

A vacinação das crianças entre 5 e 11 anos contra a covid-19 começa simultaneamente no próximo dia 19 em todos os municípios do Rio Grande do Sul. Em reunião realizada nesta segunda-feira (10), gestores de saúde definiram que os primeiros vacinados serão os 96.427 meninos e meninas com alguma comorbidade, como hipertensão, diabetes ou asma, ou imunossuprimidos.

Depois o escalonamento será por idade, começando ainda em janeiro para as crianças com 11 anos. Em fevereiro, deverá iniciar a vacinação dos meninos e meninas de 10 e 9 anos, e em março, de quem tem 8 anos. Para as outras idades, a Secretaria Estadual da Saúde aguarda a previsão de remessas de imunizantes pelo Ministério da Saúde.

 

???? De dez para sete

O Ministério da Saúde decidiu reduzir de dez para sete dias o período recomendado de isolamento para pacientes com covid. No início da noite desta segunda-feira, o ministro Marcelo Queiroga anunciou a nova recomendação do governo. A liberação, no entanto, está condicionada à ausência de sintomas.

 

???? Ajuste no alvo

O presidente-executivo da Pfizer, Albert Bourla, disse nesta segunda-feira que uma vacina contra a covid redesenhada, que visa especificamente a variante ômicron do novo coronavírus, provavelmente será necessária, e que o laboratório pode ter uma pronta para ser lançada até março.

 

???? Senador e família

O senador Luis Carlos Heinze (PP) testou positivo pela segunda vez para a covid. Com as duas doses da vacina, ele está com sintomas leves, como tosse e um pouco de indisposição. O senador está em Imbé passando as férias com a família. Ao todo, segundo Heinze, são 10 casos na família desde o final de ano, incluindo sua esposa.

 

????️ Calendário definido

O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador aprovou na sexta-feira (7) o calendário de pagamentos do abono salarial do PIS/Pasep deste ano. Esses pagamentos se referem ao ano-base 2020, e as datas de pagamento foram confirmadas nesta segunda-feira pelo Ministério do Trabalho. Nascidos em janeiro recebem a partir de 8 de fevereiro.

 

???? Inflação de dois dígitos

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, considerado a inflação oficial do Brasil, fechou 2021 em 10,06%. É a maior taxa acumulada desde 2015, segundo dados divulgados nesta terça-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em dezembro, a alta foi de 0,73%.

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo