Notícias curtas: terceirizada atrasa salários, previsão do tempo e mais

Redação

Publicado terça-feira, 15/03/2022, às 21:00

Compartilhar

As parcerias com a iniciativa privada e as vendas de patrimônio público do governo Eduardo Leite (PSDB) seguem causando transtornos. Desta vez os funcionários da unidade Tudo Fácil, de Lajeado, relatam que estão há 15 dias com salários atrasados. Conforme a rádio Independente, em fevereiro, cerca de 80 trabalhadores já não haviam recebido salários em dia.

“Eles não nos dão resposta, apenas mandam áudios grosseiros. Perderam todos os laudos médicos dos funcionários, e as pessoas estão com medo de não ir trabalhar, porque, se falta um dia, eles desligam da empresa”, relatou à radio um homem que não quis ser identificado. A empresa que controla o Tudo Fácil de Lajeado é uma terceirizada do governo estadual.

 

????️ Previsão do tempo

Para esta quarta-feira (16), a previsão é de céu fechado, com possibilidade de chuva leve, pela manhã, em Venâncio Aires e cidades vizinhas. À tarde o sol deve ganhar força com o passar das horas. A temperatura vai variar entre 19°C e 27°C, com mínima às 6h e máxima por volta das 16h.

 

???? Reunião

Integrantes do Centro de Operação de Emergência em Saúde para Educação Municipal terão reunião em Mato Leitão para definir detalhes quanto à flexibilização do uso de máscaras de proteção individual. O encontro está marcado para esta quarta-feira, às 10h30 na prefeitura. A partir de amanhã está desobrigado o uso de máscara ao ar livre no município.

 

???? Novo horário

A prefeitura de Santa Cruz do Sul alterou nesta terça-feira o horário de funcionamento do Lago Dourado. O limite para visitação e acesso à pista será às 18h, com fechamento do complexo às 19h. A abertura permanece às 7h, com a presença da Guarda Municipal todos os dias. O Parque da Cruz e o Parque da Gruta funcionarão das 7h às 19h.

 

⚫ Retaliação

Um homem identificado como Alex Fabiano Ramos Corrêa, de 49 anos, foi morto após ser baleado com dois tiros na cabeça em frente à sua residência, no bairro Santuário, em Santa Cruz do Sul, nesta terça-feira.

Conforme a Brigada Militar, a vítima foi chamada em frente à sua casa e sofreu os disparos. A suspeita é que ao menos três indivíduos teriam participado do crime, conforme apuração do portal Arauto.

Alex foi encaminhado ao hospital em estado grave, mas já chegou sem vida. Segundo o delegado Alessander Zucuni Garcia, a suspeita é de que o homicídio tenha sido retaliação pela morte de Cleison dos Santos, de 21 anos, desaparecido desde sexta-feira (11) e encontrado morto nesta terça, no loteamento Santa Maria. Contudo, a polícia acredita que Alex não tenha relação com o crime.


???? Clique aqui e receba notícias grátis pelo Telegram

???? Clique aqui e siga nossas redes sociais

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo