Notícias curtas: sem passaporte vacinal nas escolas, primeira morte pela ômicron no Brasil e mais
O governo do Estado anunciou nesta quinta-feira (6) que não vai exigir comprovante de vacinação para que alunos frequentem as aulas. A Secretaria da Educação explicou que essa medida se aplica aos estudantes de todos os anos dos ensinos fundamental e médio, mas não especificou se vale para todas as escolas do Estado, incluindo privadas e municipais, ou somente para as estaduais.
???? Ômicron
A prefeitura da cidade de Aparecida de Goiânia, próxima à capital de Goiás, informou nesta quinta-feira o que, extraoficialmente, é a primeira morte de uma pessoa pela variante ômicron no Brasil. A vítima foi um homem de 68 anos com doença pulmonar crônica e hipertensão arterial. Ele tinha sido vacinado com três doses de imunizante contra covid-19.
A variante ômicron parece provocar formas menos graves da doença do que a variante delta, mas segundo o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom, ela não deve ser classificada como “leve”. Em entrevista nesta quinta-feira o diretor-geral também alertou que 109 países não cumprirão a meta OMS de vacinar 70% de suas populações até julho.
???? Aumento nas vendas
Vendas de veículos, motos e caminhões novos registraram alta de 10,57% em 2021 em comparação com os emplacamentos efetuados em 2020. É o que diz o balanço que foi divulgado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, nesta quinta-feira. No ano passado 3,49 milhões de unidades foram comercializadas, enquanto em 2020 foram 3,16 milhões.