Notícias curtas: RS tem a gasolina mais cara do País, 85 mil podem perder benefício do INSS e mais

Redação

Publicado segunda-feira, 08/11/2021, às 20:13

Compartilhar

O preço médio da gasolina nos postos do Brasil subiu 2,25% na semana passada, chegando a R$ 6,71 o litro, de acordo com levantamento divulgado hoje (8) pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. O valor máximo encontrado na pesquisa foi de R$ 7,99, no Rio Grande do Sul. Essa foi a quinta semana consecutiva de alta nas bombas do País.

 

0️⃣ Feito inédito

O estado de São Paulo não registrou nenhuma morte por covid-19 hoje, informou o governo estadual, segundo atualização divulgada às 14h. Essa é primeira vez desde o início da pandemia que a principal metrópole brasileira não registra morte pela doença.

 

????️ Motores recolhidos

A PEC Táxi Aéreo, proprietária do avião que caiu na serra de Caratinga (MG), na sexta-feira (5), com a cantora Marília Mendonça, resgatou hoje os dois motores da aeronave. A remoção foi acompanhada por técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, órgão militar responsável por investigar as causas de acidentes aeronáuticos.

 

???? Podem perder benefício

Cerca de 85 mil segurados do INSS que recebem o benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) podem ter o benefício suspenso até a próxima quinta-feira (11). Eles foram convocados pela operação pente-fino do órgão para fazerem perícia médica a fim de verificar possíveis irregularidades, mas ainda não compareceram.

 

???? Quase livre

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes revogou a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL) hoje. Daniel estava preso após ameaçar ministros do Supremo e instituições do País em vídeo divulgado em fevereiro deste ano. Alexandre definiu que o deputado não poderá fazer contato com outros investigados no inquérito das fake news e ficará impedido de frequentar qualquer rede social.

 

✍???? Crise no Enem

Vinte e nove coordenadores do órgão do Ministério da Educação (MEC) responsável pelo Enem pediram exoneração nesta segunda-feira (8). Faltam 13 dias para a prova, marcada para 21 e 28 deste mês, com 3 milhões de estudantes. Os servidores desempenhavam funções cruciais para a realização do exame e acusam o governo federal de desmonte do órgão que organiza o Enem.

 

???? Orçamento secreto

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou, nesta segunda, a decisão da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, de suspender todos os pagamentos feitos por meio do orçamento secreto, esquema revelado pelo Estadão. Segundo o presidente, não é possível se falar em “barganha” se quem decide como e onde o dinheiro público deve ser enviado é um parlamentar.

A decisão impôs um duro revés ao presidente, que tem distribuído bilhões de reais a um grupo de deputados e senadores para aprovar projetos de seu interesse no Congresso, o que vem sendo comparado ao esquema do mensalão petista. Na prática, a ministra do Supremo reconhece que o Palácio do Planalto deu dinheiro a congressistas em troca de votos.

 

???? Mais 4,1 milhões

4,1 milhões de doses do imunizante da Pfizer contra a covid foram recebidas hoje (8) pelo Brasil. A previsão do Ministério da Saúde é que, ao longo do mês, cheguem ao Brasil 34 milhões de doses do laboratório, para o cumprimento do segundo contrato firmado com o governo para o oferecimento de 100 milhões de doses até dezembro. Os primeiros 100 milhões já foram entregues.

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo