Notícias curtas: Renato fora, Grêmio afasta sete e mais
A variante ômicron representa um risco global “muito alto” e poderá se espalhar pelos territórios de diferentes continentes de forma acelerada. Segundo o portal UOL, o alerta foi feito nesta segunda-feira (29) pela Organização Mundial da Saúde, num documento enviado aos governos, pedindo maior atenção para impedir que a crise sanitária saia de controle.
⚽ Renato fora
Renato Gaúcho não é mais técnico do Flamengo. O treinador não resistiu à derrota na final da Libertadores para o Palmeiras no sábado (27), e teve sua saída definida nesta segunda-feira (29) pelo Rubro-Negro. O clube fez o anúncio em sua conta oficial no Twitter.
⚽ Grêmio afasta sete
Em uma última e tardia tentativa de mobilizar o grupo de jogadores para fugir do rebaixamento, o Grêmio decidiu afastar sete jogadores do elenco até o fim do Brasileirão. Estão fora Léo Pereira, Léo Gomes, Luiz Fernando, Everton Cardoso, Guilherme Guedes, Jean Pyerre e Paulo Miranda.
???? Ataque a bebê
A Polícia Civil pediu a prisão preventiva de um homem de 26 anos que teria feito agressões contra um bebê de 1 ano e 8 meses. A criança sofreu lesões no crânio, apresentou mordidas pelo corpo e correu risco de parada cardíaca, mas recebeu alta hospitalar e passa bem, após atendimento médico na sexta-feira (26) à noite, em Xangri-lá.
???? Nova encomenda
O governo federal e a farmacêutica Pfizer fecharam acordo para compra de mais 100 milhões de doses de vacinas contra a covid-19. Os imunizantes são destinados à vacinação dos brasileiros em 2022. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e a presidente da Pfizer Brasil, Marta Díez, assinaram o contrato na manhã desta segunda-feira, em Salvador (BA).