Notícias curtas: recorde de crianças nos hospitais, Dia D da vacinação e mais

Redação

Publicado quinta-feira, 10/02/2022, às 21:44

Compartilhar

O Estado atingiu nesta quarta e quinta-feira (9 e 10), o maior número de crianças e adolescentes internados em leitos hospitalares com confirmação de covid. O aumento recorde de internações deste grupo contrasta com a curva de internações de adultos, que estão recebendo vacinas desde o início do ano passado.

 

???????? Dia D

O Dia D da vacinação infantil contra a covid será em 19 de fevereiro, um sábado. A definição ocorreu nesta quinta-feira, quando ficou acertado que na data os municípios gaúchos farão um esforço extra para a aplicação da primeira dose nas crianças entre 5 e 11 anos.

Até o momento, foram vacinadas 106.784 crianças no Estado. “Existe a expectativa de que, com a volta às aulas na rede estadual, no próximo dia 21, aumente a mobilização das famílias para que seus filhos sejam vacinados”, publicou o governo gaúcho.

 

3️⃣ Sem reforço

Mais de 54 milhões de brasileiros em condições de tomar a dose de reforço ainda não o fizeram, segundo levantamento do Ministério da Saúde. Até o momento, 45,8 milhões de pessoas receberam essa dose adicional. As doses de reforço podem ser dadas quatro meses após a conclusão do ciclo vacinal.

 

???? Matrículas

A fim de dar oportunidade para que estudantes do Ensino Médio retornem às escolas da rede estadual, a Secretaria da Educação abriu um novo período de pré-matrículas especialmente para esse público, entre 10 e 17 de fevereiro. As inscrições são on-line, diretamente no site da Secretaria. Basta clicar na aba Serviços e Informações e selecionar o item “Chamada pública escolar”.

 

???? Queda de helicóptero

Um helicóptero da Brigada Militar caiu na manhã desta quinta-feira, por volta das 10h, no aeroporto de Capão da Canoa. Dois oficiais da corporação sofreram ferimentos leves. O acidente aconteceu durante voo de treinamento. Durante a finalização de uma manobra simulada de emergência, próxima ao solo, os pilotos não conseguiram recuperar a altitude e tombaram.

 

???? Torneira fechada

A Corsan impôs sigilo de cinco anos aos aditivos contratuais assinados com municípios, segundo informou a coluna de Rosane de Oliveira em GZH. Alvos de polêmica e rejeitados por muitos prefeitos, os aditivos estenderam a vigência dos contratos, incluíram as metas impostas pelo marco legal do saneamento e preveem aumentos de tarifa acima da inflação daqui a poucos anos, segundo alguns governantes.


???? Clique aqui e receba notícias grátis pelo Telegram

???? Clique aqui e siga nossas redes sociais

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo