Notícias curtas: racionamento prorrogado, 5 mortes por covid, jovens de Arroio do Meio e mais

Redação

Publicado segunda-feira, 14/02/2022, às 17:39

Compartilhar

Nesta segunda-feira (14), Venâncio Aires prorrogou por mais 30 dias o decreto de racionamento de água. A estiagem ainda afeta famílias da zona rural do Município. Segundo o prefeito Jarbas da Rosa (PDT) informou ao portal Arauto, a medida se deve ao baixo volume de chuva previsto para as próximas semanas. Havendo melhora, o decreto poderá ser anulado.

 

???? Resultado

O laudo da perícia sobre a morte da jovem Jaíne Graf, que morreu aos 20 anos, no desabamento do galpão em que estava, foi entregue à Polícia Civil de Arroio do Meio. Segundo a necropsia e a polícia científica, a causa do desabamento foi a escavação que estava sendo feita próxima ao alicerce do galpão. “A causa da morte dela foi por traumatismo craniano”, relatou o delegado que conduz a investigação.

 

⚠️ Confirmação

O laudo da perícia confirmou que o corpo encontrado na área de lazer Pérola do Vale, em Arroio do Meio, é mesmo de Angélica Maria Tonini, de 20 anos. O resultado foi divulgado pela Polícia Civil nesta segunda-feira. Um novo exame vai definir a causa da morte. Angélica ficou desaparecida por uma semana até seu corpo ser encontrado no dia 6 de fevereiro, em avançada decomposição.

 

???? Mais pacientes

Nesta segunda, Venâncio Aires contabilizou 126 novos casos de covid desde sexta-feira (11). De lá para cá o total de moradores hospitalizados subiu de 14 para 18, sendo que 2 deles estão na UTI do Hospital São Sebastião Mártir.

 

⚫ Mais óbitos

Lajeado registrou cinco novos óbitos por covid nesta segunda-feira. O primeiro caso é de um homem de 58 anos que faleceu na quarta-feira (9), fora do município. O segundo é de uma mulher de 69 anos que faleceu no mesmo dia que foi internada, na quinta-feira (10). Outro caso é de uma mulher de 91 anos, que estava internada desde o dia 9 deste mês e faleceu dois dias depois.

O quarto caso é de uma mulher de 81 anos, internada desde o dia 5 deste mês. O óbito ocorreu neste domingo (13). Estes três últimos casos citados estavam internados no Hospital Bruno Born. Já o quinto falecimento é de um homem de 33 anos que perdeu a vida neste sábado (12), na UPA. Com estes óbitos, o município registrou sete mortes em decorrência do sars-cov-2 somente em fevereiro.

 

???? Perto da validade

Ao mesmo tempo em que vai perdendo moradores para a covid, Lajeado tem dificuldades em aplicar vacinas contra a doença, a ponto de elas estarem quase vencendo. Para tentar salvar as doses da Pfizer – e vidas dos cidadãos – o governo ampliou os horários de vacinação. Nesta segunda e terça-feira (14 e 15) o horário extra será das 18h às 20h, no Caps Adulto.

 

???? Acidente de trabalho

Um pedreiro de 32 anos caiu de uma altura de cinco metros em uma obra no bairro São Cristóvão, em Lajeado, nesta segunda-feira. Ele estava montando a laje onde fica a guarita do empreendimento quando perdeu o equilíbrio. O trabalhador sofreu vários ferimentos, teve afundamento no crânio e hemorragia. Ele foi encaminhado ao Hospital Bruno Born.

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo