Notícias curtas: prisão por suborno, contratação de educadores e mais

Redação

Publicado quarta-feira, 05/01/2022, às 20:04

Compartilhar

Um motorista foi preso após tentar subornar policiais rodoviários nesta quarta-feira (5), em Santa Cruz do Sul. O condutor de um caminhão VW 8120, com placas de Curitiba, foi parado próximo ao posto da Polícia Rodoviária Estadual. O homem, segundo os policiais, apresentava sinais de embriaguez e recusou o teste do etilômetro. Posteriormente, ofereceu suborno à guarnição para ser liberado.

 

???? Testagem

A prefeitura de Santa Cruz do Sul ampliou o horário de testagem de pessoas com suspeita de covid, devido à grande procura. A partir desta quarta-feira (5), a UBS Avenida e a ESF Arroio Grande trabalharão em horário estendido, das 17h30 às 21h. Este horário é exclusivo para casos suspeitos de covid. Já no Espaço Assemp, a testagem de assintomáticos ocorrerá das 13h às 18h, a partir desta quinta-feira (6).

 

???? Conta de água

As lotéricas não estão recebendo pagamentos de conta de água da Corsan. Segundo a estatal do saneamento informou nesta quarta (5), a Caixa optou por não credenciar as lotéricas, mas as partes estão em negociação para incluir novamente esse canal de pagamento. As faturas podem ser pagas nos bancos em que os clientes possuem conta ou nas agências da Caixa, Santander, Banrisul, Bradesco, Itaú, Sicredi e Sicoob.

 

???? Trevo

As obras do trevo da BRF, na ERS-130, em Lajeado, devem começar em breve. Segundo o prefeito Marcelo Caumo (PP), o contrato deve ser assinado nesta semana com a empresa vencedora da licitação. Após a assinatura do contrato, as obras devem iniciar com previsão de 12 meses para finalização.

 

????‍???? Contratação

A Câmara de Vereadores de Mato Leitão aprovou nesta terça-feira (4) a contratação de educadores para atuarem na rede municipal de ensino. Serão 20 novos professores, dos quais 10 para a educação infantil e 10 para o ensino fundamental, além de até 4 professores de educação física, 1 professor de língua inglesa, até 20 monitores de escola e até 22 monitores de apoio.

 

???? Reajuste

A revisão anual e o reajuste da remuneração do funcionalismo público de Mato Leitão foram aprovados por unanimidade na Câmara de Vereadores do município nesta terça-feira. Os vereadores aprovaram o índice de 10,74% de revisão geral dos ativos, aposentados e pensionistas. O vale alimentação passa para R$ 352.

Compartilhar

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo