Notícias curtas: primeira morte por dengue, Putin canta vitória e mais

Redação

Publicado sexta-feira, 18/03/2022, às 20:43

Compartilhar

Foi confirmada a primeira morte por dengue neste ano no Rio Grande do Sul. O óbito foi publicado pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde no informativo epidemiológico nesta sexta-feira (18). A morte ocorreu no dia 9 de março. A vítima é uma mulher de 76 anos, moradora de Chapada, no norte do Estado.

 

???????? Cantando vitória

O presidente russo, Vladimir Putin, lotou um estádio de Moscou para celebrar os seis anos da anexação da Crimeia, um evento que se tornou um ato pró-guerra. “Sabemos o que precisamos fazer, como fazê-lo e a que custo. Cumpriremos absolutamente todos os nossos planos”, disse à multidão. Putin subiu ao palco um dia depois de ameaçar russos que se opõem à invasão militar.

 

???????? Ataque na rota de fuga

A Rússia lançou foguetes contra Lviv, cidade no oeste da Ucrânia. O ataque espalhou temor de que a guerra se intensifique na região que tem servido de abrigo e rota de fuga do país. Lviv fica perto da fronteira com a Polônia, país membro da Otan.

 

????️ Vice de Lula

Depois de seis meses de negociação, o ex-governador Geraldo Alckim anunciou sua filiação ao PSB. Ele será o indicado da sigla para compor a chapa presidencial encabeçada por Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nos últimos dias, Alckmin e Lula passaram a ter reuniões a sós.

 

???? Voos cancelados

A Latam vai suspender, a partir de abril, temporariamente, 21 rotas nacionais por conta do aumento dos combustíveis. A maioria dos voos impactados vai ficar suspensa entre abril e junho, mas há uma programação específica para cada um.

 

???? Desculpas

O diretor-executivo do Telegram, Pavel Durov, pediu desculpas ao Supremo Tribunal Federal (STF), na noite desta sexta-feira, pela “negligência” do aplicativo em atender a intimações da Corte, e pediu uma extensão do prazo de cinco dias dado pelo ministro Alexandre de Moraes para a suspensão do serviço no Brasil.

Segundo Durov, o Telegram tentará “remediar a situação” nos próximos dias para cumprir decisões judiciais pendentes, o que inclui a derrubada de canais bolsonaristas investigados por propagação de mentiras.

 

???? Com informações da Agência Brasil, GZH e O Globo.


???? Clique aqui e receba notícias grátis pelo Telegram

???? Clique aqui e siga nossas redes sociais

Colabore com o jornalismo independente

Para doar qualquer valor, a nossa chave pix é o e-mail [email protected].

© Significa Comunicação Digital / 2019-2023

bravo