Notícias curtas: ômicron se espalha pelo mundo, Petrobras diminui preço da gasolina e mais
Tedros Adhanom, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), disse nesta terça-feira (14) que 77 países já relataram casos da nova variante do coronavírus “e a realidade é que a ômicron provavelmente está na maioria dos países, mesmo se ainda não tiver sido detectada.
A ômicron está se disseminando em um ritmo que não vimos com nenhuma variante anterior”, relatou.
A OMS receia que as pessoas estejam minimizando a nova variante por considerá-la amena. “Certamente, aprendemos a esta altura que subestimamos este vírus por nossa conta e risco. Mesmo que a ômicron de fato cause doenças menos graves, o número imenso de casos poderia sobrecarregar, mais uma vez, sistemas de saúde despreparados”, alertou Tedros Adhanom.
⛽ Queda após seis meses
O preço médio de venda da gasolina tipo A da Petrobras para as distribuidoras diminuirá de R$ 3,19 para R$ 3,09 por litro a partir desta quarta-feira (15). “Esse ajuste reflete, em parte, a evolução dos preços internacionais e da taxa de câmbio, que se estabilizaram em patamar inferior para a gasolina”, diz a Petrobras, em nota. A última redução de preço da gasolina pela estatal foi no dia 12 de junho.
???? Aumento
O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que vai tratar com a equipe econômica sobre reajuste salarial para agentes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e do Departamento Penitenciário Nacional ainda nesta terça-feira. “Temos que valorizar vocês também, não podemos ficar apenas nos discursos e nas promessas”, afirmou Bolsonaro, dirigindo-se aos agentes.